Erradicação da pobreza da China servirá como modelo para outros países, diz presidente de Timor-Leste

China vai impulsionar o consumo com maior apoio financeiro
Senado segue Câmara e também derruba decreto do IOF

Erradicação da pobreza da China servirá como modelo para outros países, diz presidente de Timor-Leste

(210123) -- KUNMING, Jan. 23, 2021 (Xinhua) -- Women work at a poverty relief workshop of a relocation site in Fugong County of Lisu Autonomous Prefecture of Nujiang, southwest China's Yunnan Province, Nov. 2, 2020. (Xinhua/Hu Chao)

Kuala Lumpur – Os esforços de erradicação da pobreza da China servirão como um modelo para outros países seguirem o exemplo, disse à Xinhua José Ramos-Horta, presidente da República Democrática de Timor-Leste.

Falando após uma cerimônia para assinalar a atribuição de um cargo de professor honorário pela Universidade Taylor’s da Malásia na semana passada, Ramos-Horta também elogiou o progresso da China na segurança alimentar e o apoio que tem estendido a Timor-Leste, particularmente no aumento da produtividade agrícola.

Durante a sua primeira visita de Estado à China, em julho passado, Ramos-Horta disse que apelou ao apoio para melhorar a erradicação da pobreza e os esforços agrícolas da nação insular.

Observando que “temos uma forte relação com a China”, disse acreditar que a experiência da China pode ajudar a impulsionar os esforços de Timor-Leste na redução da pobreza.

“É de uma maneira muito típica chinesa de fazer as coisas – ação rápida, conversa e ação. Engenheiros (chineses) de água e infraestrutura foram mobilizados”, disse ele, acrescentando que, com o apoio chinês, a produção agrícola tem aumentado e pode aumentar ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *