Empresa chinesa de vestuário exporta roupas com compensação de carbono

Liderança relacional e inovação
Olimpíada: delegação brasileira já conta com 90% dos atletas no Japão

Empresa chinesa de vestuário exporta roupas com compensação de carbono

Nanjing, 21 jul – A marca chinesa de vestuário HOdo produziu e exportou o primeiro lote de roupas certificadas como neutras em carbono, contribuindo para a criação de um ecossistema de roupas sustentável.

As emissões de carbono relacionadas à produção das roupas, que inclui mais de 11 mil shorts de natação exportados para os Estados Unidos, foram compensadas por atividades de arborização que ajudam a absorver dióxido de carbono gerando um sumidouro de carbono florestal, de acordo com a HOdo.

O HOdo Group, dono da marca, disse que começou a cultivar artificialmente teixos na Província de Jiangsu, no leste da China, em 1997 e agora tem a maior base de mudas de teixo, composta por mais de 165 hectares de floresta.

“Ao exportar o lote de roupas neutras em carbono, a HOdo espera inspirar mais empresas de vestuário a fazer esforços para reduzir as emissões de carbono. Integraremos ativamente os recursos para construir agregados industriais neutros em carbono e contribuiremos para a transformação industrial”, disse Zhou Haijiang, presidente do conselho do HOdo Group.

A empresa já forneceu serviços como rotulagem neutra em carbono, gerenciamento de ativos de carbono e pegada de carbono para mais de 20 mil empresas na China.

O mercado nacional de carbono da China abriu para negociação na última sexta-feira, um passo significativo para ajudar o país a reduzir sua pegada de carbono e cumprir suas metas de pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *