Nanjing, 21 jul – A marca chinesa de vestuário HOdo produziu e exportou o primeiro lote de roupas certificadas como neutras em carbono, contribuindo para a criação de um ecossistema de roupas sustentável.
As emissões de carbono relacionadas à produção das roupas, que inclui mais de 11 mil shorts de natação exportados para os Estados Unidos, foram compensadas por atividades de arborização que ajudam a absorver dióxido de carbono gerando um sumidouro de carbono florestal, de acordo com a HOdo.
O HOdo Group, dono da marca, disse que começou a cultivar artificialmente teixos na Província de Jiangsu, no leste da China, em 1997 e agora tem a maior base de mudas de teixo, composta por mais de 165 hectares de floresta.
“Ao exportar o lote de roupas neutras em carbono, a HOdo espera inspirar mais empresas de vestuário a fazer esforços para reduzir as emissões de carbono. Integraremos ativamente os recursos para construir agregados industriais neutros em carbono e contribuiremos para a transformação industrial”, disse Zhou Haijiang, presidente do conselho do HOdo Group.
A empresa já forneceu serviços como rotulagem neutra em carbono, gerenciamento de ativos de carbono e pegada de carbono para mais de 20 mil empresas na China.
O mercado nacional de carbono da China abriu para negociação na última sexta-feira, um passo significativo para ajudar o país a reduzir sua pegada de carbono e cumprir suas metas de pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)