A mobilidade elétrica foi o centro das atenções no Distrito Anhembi, em São Paulo.
De 23 a 26 de junho, a Eletrocar Show 2025 reuniu grandes marcas, especialistas e visitantes interessados em conhecer de perto o futuro do transporte sustentável no país.
Considerada o maior evento de veículos elétricos da América Latina, a feira estreou como o primeiro encontro B2B 100% focado em eletromobilidade no Brasil.
O público teve acesso a lançamentos de veículos leves e pesados, estações de recarga e acessórios.
Além da exposição, a feira ofereceu test-drives em modelos elétricos e híbridos, com o objetivo de aproximar o consumidor final da nova tecnologia e tirar dúvidas sobre o uso e a recarga dos veículos.
Para quem testou um carro elétrico pela primeira vez, a experiência surpreendeu.
SOUNDBITE -Cláudia Cravari Teixeira – Visitante
“Eu gostei muito. Nunca tinha entrado em um carro elétrico. Gostei do silêncio, gostei do luxo que esse carro que eu escolhi apresentou. É uma delícia dirigir. Foi bem interessante.”
Entre os destaques da edição, a montadora brasileira Lecar apresentou ao público o modelo híbrido Lecar 459, que entra em fase final de ajustes com produção prevista para agosto do ano que vem.
O fundador da empresa destacou a autonomia e o uso de combustível renovável como diferenciais do modelo.
SOUNDBITE -Flávio Assis – CEO da Lecar
“O mundo aguarda por carros sustentáveis e aqui no Brasil a gente tem o etanol e a Lecar nasceu com um sonho: de liderar a transição energética da mobilidade global, através do etanol do Brasil, da energia do Brasil.”
A Eletrocar Show também reuniu startups, fornecedores de energia e representantes do setor público, reforçando o caráter transversal da mobilidade elétrica.
O objetivo do evento é claro: conectar os elos da nova cadeia automotiva e acelerar a transição energética no transporte brasileiro.
Com ótima aceitação do público, a Eletrocar Show marcou um novo capítulo na história da eletromobilidade no país e reforçou o papel estratégico do Brasil nesse mercado em expansão.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)