Economia privada da China se expande rapidamente na última década

Xi homenagemia heróis nacionais no Dia dos Mártires
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Simone Tebet declaram apoio a Lula no segundo turno

Economia privada da China se expande rapidamente na última década

Funcionários trabalham em uma oficina em um parque industrial no distrito de Qingpu, em Shanghai, no leste da China, em 17 de maio de 2022. (Xinhua/Zhao Yihe)

Beijing – A economia privada da China registrou rápida expansão na última década graças a um ambiente melhor de mercado, disse o principal planejador econômico do país nesta quinta-feira.

   O número de empresas privadas mais do que quadruplicou, pulando de 10,85 milhões para 44,57 milhões nos últimos 10 anos, uma vez que um ambiente estimulante para a economia privada foi continuamente melhorado, disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) em uma coletiva de imprensa.

   Como resultado de uma série de medidas pró-mercado, o ranking global da China para seu ambiente de negócios subiu para o 31º lugar no último ranking. Em 2013, o país estava na 96ª posição.

   Até o final de 2021, a China havia atraído mais de US$ 2,6 trilhões de investimento estrangeiro direto.

   Uma crescente comunidade de empresas chinesas se aventurou no exterior. O número de empresas de financiamento chinês no exterior aumentou de quase 22 mil no final de 2012 para mais de 45 mil hoje, de acordo com a CNDR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *