Mais de 400 marcas globais participarão de expo de produtos de consumo da China
Março Amarelo: saiba o que é a Endometriose

Dicas do que fazer em Jericoacoara

Foto: Reprodução

Por: Julyana Araújo

Jericoacoara está entre os destinos mais visitados do Brasil, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional. O famoso destino turístico é visitado por milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e mundo afora. Mesmo com a crise causada pela Covid-19, o local ainda continua recebendo turistas. Mas, é válido ressaltar que, apesar das atividades turísticas tenham sido retomadas, o uso da máscara é obrigatório e é preciso seguir todos os protocolos de segurança recomendados.

Jericoacoara, ou Jeri como é mais conhecida, é uma Vila localizada no município de Jijoca, a cerca de 300 km de Fortaleza, no Ceará. Um lugar repleto de belezas naturais – onde quem está à procura de sossego – é o local ideal para visitar. Para facilitar o seu roteiro, separamos uma lista abaixo do que fazer, lugares para comer e onde se hospedar no paraíso cearense.

  1. Lagoa do Paraíso

Com água quente e cristalina, a Lagoa do Paraíso chama a atenção por ter a coloração mais bonita da região. As famosas redes na beira é um dos pontos preferidos dos visitantes para relaxar e fotografar. Aos arredores também dá para usufruir das comidas, em que os restaurantes colocam as mesas e cadeiras dentro da água para que o turista se sinta mais a vontade.  Para quem curte algo mais radical, é possível praticar os esportes na Lagoa: Windsurf, Kitsurfe, SUP e surf, no qual as empresas locais oferecem os equipamentos para uso.

  1. Parque Nacional dos Cavalos Marinhos

Para quem está viajando em família esse é o lugar ideal. No Parque Nacional dos Cavalos Marinhos dá para fazer um passeio de barco numa área toda arborizada, onde é possível observar os cavalos-marinhos, caranguejos e o manguezal. A criançada adora.

  1. Duna do Pôr-do-sol

Localizada perto do centro de Jeri, o pôr do sol nessa duna é um dos lugares que você não pode deixar de ir. Todas as tardes, diversas pessoas sobem em direção ao topo da duna para observar o espetáculo do anoitecer. Além disso, dá para aproveitar o lugar entre os praticantes de Windsurf e Kitesurf.

  1. Pedra Furada

Se prepare para andar! A formação rochosa fica a cerca de 1h30 de distância a pé da praia Jericoacoara. Um dos cartões postais de Jeri que vale a caminhada. Durante o trajeto até a Pedra Furada, é possível ver cavernas e piscinas naturais. Veja a tabua da maré, mas é importante olhar o horário da maré baixa na região para poder realizar o passeio. O espaço serve também de atração para tirar várias fotos criativas.

Onde comer

Tratando-se da culinária nordestina, a expectativa é de se esperar pratos deliciosos; no Ceará, não é diferente. Existem várias opções gastronômicas para experimentar como frutos do mar e comidas típicas da região.

  1. Na Casa Dela: restaurante sempre concorrido. A receita de bobó de camarão é o destaque, além dos pratos com peixes e a carne seca também são os mais pedidos.
  2. Pimenta Verde: com grande variedade de pratos, passando de cuscuz marroquino aos frutos do mar e massas.

Onde se hospedar

  1. A hospedagem mais acessível é a Pousada Capitão Thomaz que oferece um bom custo-benefício. A pousada fica de frente para o mar, mas com acomodações mais simples. Os quartos são básicos, mas não deixa de ser confortável. Há um bom café da manhã e também piscina ao ar livre.
  2. Essenza Hotel: estilo mais rústico e decoração mais em madeira. Tem uma piscina e cada quarto tem uma varanda direto nela, o que facilita o distanciamento necessário neste momento de pandemia. Dada as dicas, agora é hora de aproveitar, porém com segurança e responsabilidade para não propagar o vírus. O turismo no Brasil está voltando gradativamente, a fim de recuperar o setor do impacto socioeconômico causado pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *