Crescente demanda da China eleva esperança dos agricultores americanos, diz mídia

Votação na CPI da Covid para quebra de sigilo de Carlos Bolsonaro
Mais de 800 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 são administradas na China

Crescente demanda da China eleva esperança dos agricultores americanos, diz mídia

Foto aérea tirada em 19 de novembro de 2020 mostra uma vista do Porto de Qinzhou na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China. (Xinhua/Zhang Ailin)

Washington, 8 jan (Xinhua) — A crescente demanda da China por importações e a alta dos preços dos alimentos no mundo estão impulsionando a recuperação da agricultura dos EUA, que foi duramente atingida pela guerra comercial dos EUA com a China, informou o Financial Times.

A “guerra comercial do ex-presidente Donald Trump com a China deixou os agricultores americanos dependentes de esmolas do governo para sobreviver”, disse a reportagem na segunda-feira. “Mas a China está agora no centro de uma reviravolta na sorte dos agricultores.”

“A crescente demanda da China, junto com as restrições de oferta de milho e soja causadas por uma seca no Brasil, levou a uma alta nos preços dos alimentos no mercado internacional, proporcionando um maior impulso para os agricultores americanos”, disse.

Citando a previsão do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês), a reportagem disse que os EUA devem exportar um recorde de US$ 37,2 bilhões de bens agrícolas para a China em 2021, representando 23% do total das exportações agrícolas dos EUA.

Em sua Perspectiva para o Comércio Agrícola dos EUA, publicada em maio, o USDA prevê que a China permanece o maior mercado das exportações agrícolas dos EUA no ano fiscal de 2021, seguida pelo Canadá e México.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *