Conquistas da China em espaço e navegação são exibidas em Macau

Yangtzé, um rio que corre pela história
95 cidades chinesas baixam mínima taxa de juros de financiamentos para compra de primeira moradia

Conquistas da China em espaço e navegação são exibidas em Macau

Macau – Uma exposição sobre as conquistas da China na exploração e navegação espacial foi inaugurada nesta terça-feira na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), com o objetivo de inspirar as inovações tecnológicas locais.

Na cerimônia de abertura, os satélites “Macau Science 1” foram certificados para a entrada oficial em utilização. Foi assinado um acordo sobre a operação de longo prazo dos satélites. O solo lunar foi exibido pela primeira vez em Macau.

Li Guoping, engenheiro chefe da Administração Espacial Nacional da China (CNSA, em inglês), manifestou a esperança de que mais talentos científicos de Macau possam participar nas causas espaciais e de navegação do país e fazer suas contribuições.

Tai Kin Ip, diretor dos Serviços de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do governo da RAEM, disse acreditar que Macau e a parte continental chinesa continuarão a trabalhar juntas na investigação e aplicação dos projetos seguintes do “Macao Science 1”, na promoção de talentos espaciais e intercâmbios internacionais.

Organizada conjuntamente pela CNSA, governo de Macau e pelo Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEM, a exposição durará até 9 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *