

Beijing – O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) enviou na quinta-feira uma mensagem de felicitações pela realização do Nono Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC).
O PTC é o forte núcleo de liderança dos empreendimentos revolucionários e de construção da República Popular Democrática da Coreia (RPDC). O partido há muito tempo une e lidera o povo da RPDC em um progresso incansável, alcançando conquistas significativas na promoção da causa socialista da RPDC, disse a mensagem.
A mensagem afirmou ainda que, nos últimos anos, sob a forte liderança de Kim Jong Un, secretário-geral do PTC, o partido implementou a linha de cinco pontos para a construção do partido na nova era, aderiu firmemente ao caminho socialista e priorizou o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida do povo, alcançando uma série de sucessos gratificantes. A China está sinceramente satisfeita com isso, acrescentou.
O Nono Congresso do PTC é um evento importante na vida política do partido e do povo da RPDC, disse a mensagem, enfatizando sua importância na elaboração de planos e implantações estratégicas para o desenvolvimento do partido e o progresso econômico do país no próximo período.
“Desejamos que, sob a forte liderança do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, com o secretário-geral Kim Jong Un no comando, o povo da RPDC continue a alcançar novas e maiores conquistas em sua construção socialista”, afirmou.
Tanto a China quanto a RPDC são países socialistas liderados por partidos comunistas. Nos últimos anos, sob a orientação estratégica dos líderes mais altos dos dois partidos e dois países, as relações entre a China e a RPDC entraram em um novo período histórico, acrescentou a mensagem.
O PCCh sempre dá grande importância ao desenvolvimento de uma relação amigável e cooperativa com o PTC e está disposto a fortalecer a comunicação e os intercâmbios com o PTC, aprofundar a troca de experiências na construção do partido e na governança do Estado, liderar conjuntamente o desenvolvimento saudável e estável das relações entre a China e a RPDC e promover o avanço constante e de longo alcance da causa socialista dos dois países, a fim de contribuir para a paz, a estabilidade, o desenvolvimento e a prosperidade regionais.