Com apoio chinês, centro de treinamento de integração e educação industrial é inaugurado na Etiópia

Nova diretoria da Associação da Imprensa de Pernambuco toma posse
China lança ferramenta inteligente de processamento de linguagem para livros antigos

Com apoio chinês, centro de treinamento de integração e educação industrial é inaugurado na Etiópia

Adis Abeba – O Ministério da Educação da China inaugurou na quinta-feira um Centro de Treinamento de Integração e Educação Industrial na Etiópia para ajudar os funcionários locais que trabalham em indústrias administradas pela China a adquirir habilidades básicas de comunicação no idioma chinês e melhor conhecimento técnico.

O centro, apoiado pelo Centro para Educação e Cooperação em Línguas do Ministério da Educação da China, uma instituição educacional profissional sem fins lucrativos para o ensino internacional do idioma chinês, tem como objetivo promover o idioma chinês e construir uma plataforma amigável e cooperativa para colegas etíopes e chineses no país da África Oriental.

Song Yongbo, um representante do Ministério da Educação da China, disse durante a ocasião que o centro servirá como uma plataforma valiosa para consolidar ainda mais os laços cada vez maiores entre os dois países.

“O centro tem o objetivo de promover laços mais estreitos entre a China e a Etiópia e facilitar a transferência de conhecimento por meio da eliminação das barreiras de comunicação”, disse Song.

Song disse que o centro ajudará a contribuir para melhorar a proficiência e as habilidades vocacionais chinesas, além de cultivar os talentos versáteis dos funcionários locais na Etiópia.

Falando na ocasião, Cheng Jin, gerente geral da Sinoma International da China, que facilitou a abertura do centro, disse que o estabelecimento do centro criará uma boa oportunidade para promover o idioma chinês e trocar conhecimentos entre os trabalhadores chineses e etíopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *