Beijing – Beijing deu passos no progresso ecológico em 2023, com a taxa de cobertura florestal da cidade aumentando para 44,9%, disse o prefeito de Beijing, Yin Yong, ao apresentar um relatório de trabalho do governo na sessão anual da reunião legislativa de Beijing, realizada neste domingo.
A capital chinesa plantou 15 mil mu (mil hectares) de árvores em 2023. Graças aos esforços de ecologização da cidade, sua taxa de cobertura florestal cresceu de 38,6% em 2012 para os atuais 44,9%, ajudando Beijing a conquistar o título “Cidade Florestal Nacional”.
No ano passado, 60 parques recém adicionados, incluindo dez parques suburbanos, 50 parques de bolso, ou miniparques, e espaços verdes de pequeno porte, foram abertos ao público, levando o número total de parques na cidade para 1.065.
Atendendo aos padrões nacionais por três anos consecutivos, a concentração média de PM2,5 em Beijing foi de 32 microgramas por metro cúbico em 2023, o segundo nível mais baixo desde o início dos registros de monitoramento.
“Em 2024, Beijing se esforçará pela modernização da harmonia entre a humanidade e a natureza”, disse Yin.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)