Beijing – Zheng Shanjie, diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), analisou a situação econômica no avanço da construção da modernização chinesa em um simpósio realizado na terça-feira.
“Desde o início deste ano, a China resistiu à pressão externa e superou as dificuldades internas, com a economia se recuperando e mostrando um bom impulso no geral”, disse Zheng.
Ele ressaltou que o país está no caminho certo para cumprir suas principais metas de desenvolvimento econômico e social para este ano e fez bons progressos no desenvolvimento de alta qualidade e tomou medidas sólidas para construir plenamente um país socialista moderno.
O chefe do principal órgão de planejamento econômico afirmou que é necessário estabilizar as expectativas, aumentar a confiança e avaliar com precisão a situação e as tendências enfrentadas pelo desenvolvimento econômico da China.
Reconhecendo os desafios e conflitos enfrentados pelo desenvolvimento econômico chinês, Zheng também enfatizou as condições favoráveis, como as oportunidades estratégicas proporcionadas pela revolução tecnológica e transformação industrial, bem como a resiliência e o potencial da economia chinesa.
“Temos a confiança, a capacidade, as condições e a potência para continuar a melhorar a estrutura econômica, fortalecer os motores de crescimento e manter uma dinâmica de desenvolvimento sólida”, disse o responsável.
Ele disse que a CNDR fortalecerá o macrocontrole, continuará a promover um aumento efetivo na qualidade e um crescimento razoável na quantidade da economia chinesa e fará maiores contribuições para transformar a China em um país forte e realizar a revitalização da nação chinesa por meio de um caminho chinês para a modernização.
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)
(250722) -- GUIYANG, July 22, 2025 (Xinhua) -- Electric vehicles are charged at the Quanhu Park station equipped with ultra-fast liquid-cooled chargers in Guiyang, southwest China's Guizhou Province, June 13, 2025. TO GO WITH "Across China: Ultra-fast charging powers EV use in mountainous regions" (Xinhua)