CNDR revisa situação econômica no avanço da construção da modernização chinesa

Número de mortos em terremoto em Qinghai sobe para 18
Congresso conclui votação da LDO de 2024

CNDR revisa situação econômica no avanço da construção da modernização chinesa

Beijing – Zheng Shanjie, diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), analisou a situação econômica no avanço da construção da modernização chinesa em um simpósio realizado na terça-feira.

   “Desde o início deste ano, a China resistiu à pressão externa e superou as dificuldades internas, com a economia se recuperando e mostrando um bom impulso no geral”, disse Zheng.

   Ele ressaltou que o país está no caminho certo para cumprir suas principais metas de desenvolvimento econômico e social para este ano e fez bons progressos no desenvolvimento de alta qualidade e tomou medidas sólidas para construir plenamente um país socialista moderno.

   O chefe do principal órgão de planejamento econômico afirmou que é necessário estabilizar as expectativas, aumentar a confiança e avaliar com precisão a situação e as tendências enfrentadas pelo desenvolvimento econômico da China.

   Reconhecendo os desafios e conflitos enfrentados pelo desenvolvimento econômico chinês, Zheng também enfatizou as condições favoráveis, como as oportunidades estratégicas proporcionadas pela revolução tecnológica e transformação industrial, bem como a resiliência e o potencial da economia chinesa.

   “Temos a confiança, a capacidade, as condições e a potência para continuar a melhorar a estrutura econômica, fortalecer os motores de crescimento e manter uma dinâmica de desenvolvimento sólida”, disse o responsável.

   Ele disse que a CNDR fortalecerá o macrocontrole, continuará a promover um aumento efetivo na qualidade e um crescimento razoável na quantidade da economia chinesa e fará maiores contribuições para transformar a China em um país forte e realizar a revitalização da nação chinesa por meio de um caminho chinês para a modernização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *