Wuhan – Wuhan, capital da Província de Hubei, no centro da China, foi o ponto de partida de 538 viagens de trem de carga China-Europa em 2022, um aumento anual de mais de 34%, informou a China Railway Wuhan Bureau Group Co., Ltd. nesta quarta-feira.
Foi o número mais alto desde que a cidade lançou seu primeiro trem de carga China-Europa, em 2012. Wuhan desenvolveu 37 rotas transfronteiriças, conectando 107 cidades em 40 países, segundo a empresa.
Os trens de carga China-Europa que partem de Wuhan transportam mercadorias de exportação, como componentes eletrônicos, autopeças e produtos agrícolas e secundários. As mercadorias importadas através desses trens incluem leite em pó, vinho e móveis da Europa.
Para fortalecer a garantia de transporte durante a pandemia, a empresa aumentou, no ano passado, seu número semanal de trens de carga China-Europa de dois para quatro e adicionou temporariamente 103 trens, de acordo com as necessidades das empresas.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)