

Beijing – Um sistema de normas para a economia de baixa altitude deverá estar basicamente estabelecido até 2027, de acordo com diretrizes divulgadas na segunda-feira.
As diretrizes afirmam que, até 2030, haverá mais de 300 normas para a economia de baixa altitude, e que um sistema de normas estruturalmente otimizado, avançado, razoável e internacionalmente compatível estará basicamente formado, fornecendo forte apoio ao desenvolvimento sólido do setor.
O sistema de normas abrangerá toda a cadeia industrial, incluindo aeronaves de baixa altitude, infraestrutura, gestão do tráfego aéreo, supervisão de segurança e cenários de aplicação.
A economia de baixa altitude da China entrou em um período de industrialização acelerada, formando um ecossistema industrial completo que abrange pesquisa e desenvolvimento tecnológico, fabricação de equipamentos, serviços operacionais e construção de infraestrutura.
As diretrizes foram divulgadas pela Administração Estatal para Regulação do Mercado e por vários outros departamentos do governo central.