
Beijing, 18 abr – O meio ambiente da China melhorou ainda mais no ano passado, de acordo com um relatório oficial sobre as condições ambientais e o cumprimento dos objetivos de proteção ambiental em 2021.
No ano passado, a porcentagem de dias com boa qualidade do ar foi de 87,5% em cidades acima do nível de sub-região, um aumento anual de 0,5 ponto percentual, disse o relatório, que foi apresentado nesta segunda-feira ao Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional para revisão.
A concentração média de partículas perigosas transportadas pelo ar PM2,5 foi de 30 microgramas por metro cúbico, uma queda anual de 9,1%, segundo o relatório.
A proporção de água de superfície igual ou superior ao Grau III no sistema de qualidade da água de cinco níveis do país aumentou 1,5 ponto percentual em termos anuais, para 84,9% em 2021, disse o relatório.
Ao mesmo tempo, a proporção de água de superfície abaixo do Grau V, o nível mais baixo, ficou em 1,2%, acrescentou o relatório.
Em 2022, mais esforços serão feitos para eliminar o clima altamente poluído, controlar a poluição por ozônio e a poluição por caminhões a diesel, proteger o rio Yangtzé e o rio Amarelo, realizar tratamento abrangente das principais áreas marinhas e mapear as saídas de esgoto e controlar a descarga de poluentes, segundo o relatório.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)