China vê indústria esportiva como novo motor de crescimento nos próximos cinco anos

O que acontecerá depois que Israel matou o primeiro-ministro do governo apoiado pelos Houthis no Iêmen?
STF tem maioria para validar delação de Cid em ação sobre golpe

China vê indústria esportiva como novo motor de crescimento nos próximos cinco anos

(250830) -- HEFEI, Aug. 30, 2025 (Xinhua) -- A visitor enjoys a water activity at a water sports center in Huangshan City, east China's Anhui Province, Aug. 28, 2025. During the summer vacation, cities across Anhui Province have leveraged their abundant mountain and water resources to develop a "cool economy", attracting large numbers of visitors. (Xinhua/Zhou Mu)

Beijing – A China busca impulsionar ainda mais a indústria do esporte com apoio contínuo do governo em termos de planejamento, construção e financiamento nos próximos cinco anos, pois vê esse setor em expansão como um novo motor para o crescimento econômico.

De acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), mais alto órgão de planejamento econômico da China, a promoção do desenvolvimento da indústria esportiva e dos esportes ao ar livre fará parte do 15º Plano Quinquenal (2026-2030) do país e de outros planos de desenvolvimento específicos.

A CNDR também trabalhará com a Administração Geral dos Esportes da China para formular conjuntamente novos planos de desenvolvimento para a indústria de esportes ao ar livre, a fim de garantir que as políticas de apoio ao desenvolvimento do setor sejam aprimoradas, disse Chen Jun, chefe do Departamento de Desenvolvimento Social da CNDR, em uma coletiva de imprensa realizada em Beijing nesta terça-feira.

Até 2030, o país pretende construir cerca de 100 destinos esportivos ao ar livre de alta qualidade, que serão equipados com instalações completas, capazes de fornecer serviços de alta qualidade e sediar diversos eventos esportivos, disse Chen, acrescentando que será dado apoio a regiões com dotações de recursos superiores e desenvolvimento setorial sólido para construir destinos esportivos ao ar livre de classe mundial.

“Aumentaremos o apoio utilizando financiamento do governo central e outros fundos, como os fundos de bem-estar público da loteria esportiva, para locais esportivos ao ar livre qualificados, bem como instalações de serviço público relacionadas”, disse Chen.

O governo também incentivará as instituições financeiras a aumentar o apoio creditício para entidades comerciais de esportes ao ar livre e atrair mais capital privado para desenvolver conjuntamente a indústria de esportes ao ar livre, observou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *