A partir de 1º de junho, o ministério ajustará os horários dos ônibus que circulam nas pistas específicas de acordo com o tipo de estradas, as condições de tráfego e a frequência dos ônibus, disse Li Jiangping, chefe do departamento de gerenciamento de tráfego do ministério, em uma entrevista coletiva.
Sob a pré-condição de garantir que os ônibus funcionem a tempo, as autoridades locais são encorajadas a permitir que ônibus circulares e ônibus escolares circulem nas pistas para ônibus durante os horários dedicados aos ônibus de acordo com as condições locais, disse Li.
A medida levará em consideração tanto a passagem de ônibus quanto a taxa de utilidade das estradas, disse Li, acrescentando que o país possui mais de 18.000 quilômetros de pistas para ônibus.
O ministério disse que também construirá pistas para ônibus adicionais e tomará medidas rigorosas contra aqueles que ocupam ilegalmente as pistas de ônibus.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)