Shanghai — A China continuará a avançar a reforma do investimento e do financiamento de forma coordenada para melhor servir as diversas necessidades financeiras dos residentes, disse o chefe do regulador de valores mobiliários do país na quinta-feira.
Yi Huiman, presidente da Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês), fez as declarações no Fórum Lujiazui, realizado em Shanghai.
Yi disse que a CSRC promoverá seriamente a implementação do novo plano de ação de três anos para melhorar a qualidade das empresas listadas e sua capacidade de governança, competitividade, inovação, resistência ao risco e retorno.
A CSRC continuará a fortalecer o monitoramento e a supervisão dos comportamentos de negociação do mercado, rastrear e analisar novos métodos de negociação, como a negociação quantitativa, e reprimir resolutamente atividades ilegais, como negociação de informação privilegiada e manipulação de mercado, com o objetivo de manter efetivamente uma ordem e ecologia de mercado sólida e saudável, observou Yi.
Os fundos de ações continuarão a ser vigorosamente desenvolvidos, disse Yi, acrescentando que a comissão ampliará a escala e otimizará a estrutura da setor de fundos públicos e apoiará o desenvolvimento constante de produtos de gestão de capital privado nos setores de títulos, fundos e futuros.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)