China trata todos os grupos étnicos igualmente, diz livro branco

China emite livro branco sobre prática do PCC na proteção dos direitos humanos
Guedes anuncia que faixa de isenção do IR passará para R$ 2,5 mil

China trata todos os grupos étnicos igualmente, diz livro branco

Pessoas do grupo étnico Miao participam de um desfile para celebrar o Festival das Irmãs de Miao no distrito de Taijiang, sub-região autônoma da etnia Miao e Dong de Qiandongnan, da Província de Guizhou , sudoeste da China, em 25 de abril de 2021. (Xinhua/Yang Ying)

Beijing, 24 jun – A China afirma que todos os grupos étnicos são iguais e garante que as pessoas de todos os grupos étnicos tenham direitos iguais para administrar os assuntos estatais de acordo com a lei, segundo um livro branco divulgado na quinta-feira.

O livro branco sobre a prática do Partido Comunista da China em respeitar e proteger os direitos humanos foi divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

A China protege os direitos de grupos minoritários étnicos através da Lei da Autonomia Étnica Regional, da Lei Eleitoral para a Assembleia Popular Nacional e das Assembleias Populares Locais, da Lei da Educação, da Lei da Língua Chinesa Falada e Escrita Padrão, da Lei de Promoção do Emprego e de outras leis e regulamentos relevantes, disse o livro branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *