China testa novo sistema de paraquedas para foguetes

China inaugura rota de trem de carga para Hungria
Israel deve suspender obrigatoriedade do uso de máscara facial em ambientes fechados, diz ministro

China testa novo sistema de paraquedas para foguetes

Esta foto mostra o paraquedas auxiliar de 300 metros quadrados em teste. (Foto fornecida à Xinhua)

Beijing, 8 jun (Xinhua) — A China testou um novo sistema de paraquedas impulsionador de foguete durante um recente lançamento do sudoeste do país, disse a China Aerospace Science and Technology Corporation na segunda-feira.

O sistema foi testado em 3 de junho, quando o satélite meteorológico Fengyun-4B foi enviado para uma órbita geoestacionária através de um foguete transportador Longa Marcha-3B do Centro de Lançamento de Satélites Xichang na Província de Sichuan.

Desenvolvido por um instituto da corporação, um paraquedas de 300 metros quadrados ajudou os foguetes a pousar em um local predeterminado, estreitando o alcance da área de pouso em 70%.

Ao contrário das plataformas de lançamento de muitos países, que normalmente estão localizadas ao longo da costa, os principais locais de lançamento da China são no interior, o que significa que os propulsores pesados, uma vez separados dos foguetes, voam diretamente sobre áreas densamente povoadas. Portanto, após a decolagem, foguetes e outros os destroços ameaçam a segurança das comunidades locais quando elas caem no chão.

Impedir que foguetes caiam de forma imprevisível, em áreas com atividade humana, tornou-se uma tarefa urgente dos cientistas chineses, tendo em vista os diversos lançamentos espaciais que o país planeja para este ano.

De acordo com Zhang Yipu, um projetista sênior de foguetes Longa Marcha-3, o novo sistema de paraquedas pode ajustar a postura e reduzir a velocidade dos propulsores em queda quando em rota para o solo, finalmente os levando a uma área-alvo.

O sistema fornecerá um sistema de recuperação eficiente e de baixo custo para tornar a recuperação de destroços de foguetes mais precisa e controlável, disse Teng Haishan, líder técnico do projeto de paraquedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *