Beijing, 16 mar – Um motor de foguete chinês de oxi-hidrogênio de alta potência passou por um teste de 520 segundos em preparação para os próximos lançamentos de módulos de laboratório da estação espacial, informou o fabricante nesta quarta-feira.
Desenvolvido pela China Aerospace Science and Technology Corporation, o motor foi projetado para e estágio principal da série de foguetes Longa Marcha-5, que será usada para lançar dois módulos de laboratório da estação espacial chinesa Tiangong ainda este ano.
O teste de longo alcance, com duração de 520 segundos, verificou a confiabilidade do motor, e serão mais de 20 tarefas experimentais que o motor-foguete passará para testar ainda mais seu desempenho, divulgou a empresa.
A China planeja ter mais seis missões, incluindo o lançamento dos módulos de laboratório Wentian e Mengtian, duas naves espaciais de carga e duas naves tripuladas, em 2022 para concluir a construção da estação espacial.
(251016) -- HARBIN, Oct. 16, 2025 (Xinhua) -- A harvester produced by the Case New Holland (CNH) works in a corn field in Shuangcheng District of Harbin, northeast China's Heilongjiang Province, Oct. 14, 2025. TO GO WITH "Economic Watch: Global agribusiness giants optimistic about China's agricultural modernization" (Xinhua/Sun Xiaoyu)