

Beijing – O Ministério do Comércio da China anunciou nesta quarta-feira que lançará uma revisão pela expiração das medidas antidumping sobre as importações de papel e papelão fotográficos originários da União Europeia (UE), dos Estados Unidos e do Japão.
A revisão começará na quinta-feira e terminará dentro de um ano, disse o ministério em um comunicado.
Durante o período de revisão, a China continuará a impor direitos antidumping sobre papel e papelão fotográficos da UE, dos Estados Unidos e do Japão. Os impostos antidumping sobre as importações de papel e papelão fotográficos do Reino Unido serão encerrados na quinta-feira, de acordo com o comunicado.
Acrescentou que a revisão visa examinar se os efeitos prejudiciais sobre a indústria local e o dumping no mercado local continuariam ou voltariam a ocorrer se as medidas antidumping acabassem.
A China impôs direitos antidumping sobre papel e papelão fotográficos importados da UE, dos Estados Unidos e do Japão em 2012.
(251016) -- HARBIN, Oct. 16, 2025 (Xinhua) -- A harvester produced by the Case New Holland (CNH) works in a corn field in Shuangcheng District of Harbin, northeast China's Heilongjiang Province, Oct. 14, 2025. TO GO WITH "Economic Watch: Global agribusiness giants optimistic about China's agricultural modernization" (Xinhua/Sun Xiaoyu)