China registra progresso em cooperação em propriedade intelectual com países do Cinturão e Rota

Portugal e Brasil assinam memorando de entendimento para produzir aviões militares na Europa
PF combate comércio de ouro extraído ilegalmente de TI Yanomami

China registra progresso em cooperação em propriedade intelectual com países do Cinturão e Rota

Xinhua/Chen Zhonghao

Beijing – A China tem feito progressos constantes em intercâmbios e cooperação em propriedade intelectual com os países ao longo das rotas da Iniciativa do Cinturão e Rota (ICR), anunciou nesta segunda-feira o principal regulador chinês nesse campo.

   Cento e quinze países ao longo do Cinturão e Rota apresentaram 253 mil pedidos de patentes na última década na China, com uma taxa média de crescimento anual de 5,6%, revelou Shen Changyu, chefe da Administração Nacional de Propriedade Intelectual, em uma entrevista coletiva.

   A entidade assinou acordos de cooperação com reguladores de 56 países da Iniciativa e o número de pedidos de patentes publicados por empresas chinesas nos países da ICR em 2022 chegou a 12 mil, um aumento de 16,4% ano a ano, de acordo com Shen.

   Uma série de projetos de cooperação entre a China e os países da ICR foram realizados, incluindo intercâmbios de políticas legais, estudos de pós-graduação e promoção da conscientização sobre direito de propriedade intelectual, acrescentou Shen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *