
Beijing, 31 dez – O Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira um aumento estável no número de empresas com financiamento estrangeiro nos primeiros 11 meses deste ano, adicionando evidências de uma melhora no ambiente de negócios no país.
O número dessas empresas recém-estabelecidas na China no período de janeiro a novembro chegou a 43.370, um aumento anual de 29,3%, revelou Gao Feng, porta-voz da pasta, em entrevista coletiva.
Durante o período, o país teve aumentos de mais de 30% no número de empresas financiadas por investidores do Japão, da República da Coreia e dos Estados Unidos, enquanto o número de companhias suportadas pela Europa aumentou 28,9% em relação a um ano atrás, de acordo com Gao.
De janeiro a novembro, o número de novas empresas com financiamento estrangeiro nos setores de manufatura e serviços aumentou 24,1% e 30,1%, respectivamente. As companhias de alta tecnologia aumentaram 25,4% em relação a um ano atrás, representando 28% do total de firmas recém-estabelecidas com financiamento estrangeiro.
(250823) -- BAOTOU, Aug. 23, 2025 (Xinhua) -- A worker checks wind turbine components at the Mingyang New Energy Intelligent Manufacturing Industrial Park in Baotou, north China's Inner Mongolia Autonomous Region, July 29, 2025. Leveraging its abundant wind resources, the city of Baotou has stepped up to develop its onshore wind power equipment manufacturing business, aiming to build a full industrial chain that covers core component production and final assembly. (Xinhua/Li Zhipeng)