China recebe dados de satélite de recursos recém-lançado

Governo deve enviar 90 médicos a regiões atingidas por chuvas na BA
Parte continental chinesa relata 182 novos casos de COVID-19 transmitidos localmente

China recebe dados de satélite de recursos recém-lançado

Um foguete transportador da série Longa Marcha-4C carregando o satélite de recursos ZY-1 02E é lançado do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte do país, em 26 de dezembro de 2021. (Xinhua/Zheng Bin)

Beijing, 28 dez – A Estação Terrestre de Satélites de Sensoriamento Remoto da China recebeu com sucesso os primeiros dados transmitidos do recém-lançado satélite de recursos ZY-1 02E, anunciou a Academia Chinesa de Ciências (CAS, em inglês) nesta segunda-feira.

A estação terrestre no distrito de Miyun, em Beijing, rastreou e recebeu os dados de downlink do satélite óptico de cinco metros em duas tarefas de recepção, sendo que uma durou cerca de nove minutos e a outra em torno de cinco minutos. Foram recebidos 159 GB de dados em condições operacionais normais, informou o Instituto de Pesquisa de Informações Aeroespaciais sob a CAS.

O satélite de recursos foi lançado do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte do país, no domingo. Formará uma rede em conjunto com outro satélite de recursos, o ZY-1 02D, que foi lançado em 12 de setembro de 2019, para atender setores como redução de desastres, proteção ambiental, desenvolvimento de habitações e transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *