China reabastece reservas de carne suína para estabilizar mercado

Chanceler chinês apresenta posicionamento básico da China sobre questão da Ucrânia
Assembleia Geral da ONU vota resolução que condena ofensiva militar

China reabastece reservas de carne suína para estabilizar mercado

Beijing, 28 fev – O principal planejador econômico da China anunciou nesta segunda-feira a estocagem de carne suína, a carne básica do país, para reabastecer as reservas estatais, já que o índice que acompanha os preços da carne de porco ficou abaixo do nível de alerta.

O índice, a média nacional dos preços da carne suína em relação aos preços dos grãos, ficou em 4,98 a 1 entre 21 e 25 de fevereiro, ficando abaixo do nível de alerta de 5 a 1, informou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

De acordo com um plano de trabalho para estabilizar o mercado de carne suína, a China adotou um sistema de alerta antecipado em três níveis para enfrentar as altas e baixas excessivas nos preços de suínos.

A comissão disse que trabalhará com as autoridades relevantes para iniciar imediatamente o processo de estocagem para reservas estatais e orientar os governos locais na compra de carne suína.

O processo de estocagem já começou em regiões de nível provincial, incluindo Beijing, Jiangxi, Hubei e Chongqing. Outras áreas iniciarão esse trabalho em breve, de acordo com a comissão.

As fazendas de gado e famílias são aconselhadas a tomarem decisões racionais para a produção e operação, para manter a estabilidade da capacidade produtiva de suínos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *