Beijing — A China continuará a promover novos motores para o desenvolvimento industrial, como parte dos esforços para construir um sistema moderno, anunciou nesta quarta-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
O país duplicará os esforços para promover o desenvolvimento da manufatura avançada, incluindo nova energia, novos materiais e equipamentos de ponta, revelou Meng Wei, porta-voz da entidade, em uma coletiva de imprensa.
A pesquisa e a aplicação de tecnologias avançadas serão aceleradas e o desenvolvimento integrado e aglomerado de indústrias emergentes estratégicas será promovido, acrescentou Meng.
Ao mesmo tempo em que impulsiona o setor de manufatura para uma produção de ponta, mais inteligente e mais ecológica, o país também consolidará sua posição de liderança em indústrias vantajosas, de acordo com a porta-voz.
Meng também destacou os esforços para fortalecer elos fracos vitais para o desenvolvimento seguro das indústrias, dizendo que a exploração e o desenvolvimento de recursos minerais serão ampliados para garantir a segurança de importantes cadeias industriais e de suprimentos.
A liderança chinesa definiu em uma reunião no início deste mês que o país deve acelerar a construção de um sistema industrial moderno, apoiado pela economia real, que seja holístico, avançado e seguro.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)