Beijing – A China pretende aumentar a resiliência e a segurança de suas cadeias industriais e de suprimentos de cobre nos próximos anos, de acordo com um plano de implementação publicado na terça-feira.
A China se esforçará para aumentar suas reservas de minério de cobre entre 5% e 10% até 2027 e melhorar ainda mais o nível de utilização de cobre reciclado, de acordo com o plano divulgado por 11 departamentos governamentais, incluindo o Ministério da Indústria e Informatização.
O país trabalhará para alcançar avanços em tecnologias-chave para o desenvolvimento e a utilização ecológicos e eficientes dos recursos de cobre, além de aprimorar suas capacidades de fabricação de equipamentos de ponta.
A China também cultivará uma série de empresas de alta qualidade e otimizará ainda mais a estrutura industrial do setor de cobre, conforme o plano.
O cobre é uma importante matéria-prima básica e um recurso estratégico. Nos últimos anos, o setor de cobre da China se desenvolveu rapidamente, tornando o país o maior produtor e consumidor de produtos de cobre do mundo.
Em 2024, a China liderou o mundo na produção de cobre refinado e de materiais processados com cobre, com volumes de produção de aproximadamente 13,64 milhões de toneladas e 23,5 milhões de toneladas, respectivamente.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)