Beijing, 25 mai – As autoridades chinesas prometeram aumentar a emissão de crédito e fortalecer o apoio financeiro para as principais empresas e campos.
O fortalecimento do apoio financeiro será dado às micro, pequenas e médias empresas, desenvolvimento verde, inovação científica e tecnológica, fornecimento de energia, conservação da água e infraestrutura, entre outros, de acordo com uma reunião realizada conjuntamente pelo Banco Popular da China (BPC) e pela Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.
A pressão para baixo sobre a economia continua a aumentar devido aos fatores inesperados no país e no exterior. Os participantes da reunião pediram que o sistema financeiro utilize plenamente as ferramentas políticas e apoie o desenvolvimento econômico de alta qualidade, expandindo o crédito.
Esforços devem ser feitos para promover o crescimento estável do crédito de bens imóveis; adiar reembolsos de empréstimos para micro, pequenas e médias empresas, negócios individuais e caminhoneiros; e prolongar reembolsos de moradia, consumo e outros empréstimos que foram severamente afetados pela epidemia.
O BPC comprometeu-se a dobrar a cota de empréstimos inclusivos para empresas menores, orientar as instituições financeiras locais a concederem mais empréstimos e a implementar novas políticas para melhorar o apoio ao crédito.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)