Beijing – A China pretende fazer com que a medicina tradicional chinesa (MTC) faça um papel maior na prevenção, tratamento e resposta de saúde pública às doenças contagiosas, segundo um plano do governo recém-revelado.
O plano de desenvolvimento da MTC para o período do 14º plano quinquenal (2021-2025) saúda a importante contribuição da MTC para o controle e o tratamento da COVID-19 e propõe arranjos sistemáticos que estimulem a combinação da medicina chinesa e ocidental e melhorem a capacidade de tratamento da MTC.
A expertise dos principais hospitais da MTC será aproveitada para a construção de centros nacionais da MTC para a prevenção e o tratamento de epidemias em todas as regiões de nível provincial, afirmou o plano de desenvolvimento.
O plano acrescentou que todos os principais hospitais públicos da MTC e da medicina integrada chinesa e ocidental devem ter clínicas de febre, e aumentar a capacidade em departamentos de doenças infecciosas, tratamento de emergência, doenças graves, doenças respiratórias e laboratórios clínicos.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)