Beijing – A inovação científica e tecnológica da China, assim como seu desenvolvimento industrial, nunca têm como alvo nenhum país nem visam desafiar ninguém, afirmou nesta terça-feira uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.
Mao Ning fez a declaração durante uma entrevista coletiva diária, ao responder a uma pergunta relacionada ao tema.
O Sistema de Navegação por Satélite BeiDou (BDS, em inglês) é uma conquista notável da indústria chinesa de serviços de navegação e posicionamento por satélite, assim como uma contribuição da inovação científica e tecnológica da China para o mundo. “Isso já foi reconhecido pelas Nações Unidas”.
O BDS da China também é o BDS do mundo, afirmou Mao, acrescentando que o país continuará comprometido com a abertura, a cooperação e os resultados de benefício mútuo, trabalhando com outros países para alcançar avanços científicos e tecnológicos ainda mais avançados para servir e beneficiar a humanidade.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)