Beijing, 8 set – A China divulgará um plano piloto para o comércio de energia verde a fim de orientar a sociedade a consumi-la ativamente e acelerar sua transição a baixas emissões de carbono, informou nesta terça-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
Segundo o esquema piloto, os usuários que têm demandas de energia verde comercializarão diretamente com empresas de geração de energia eólica e fotovoltaica, explicou a comissão.
Outras empresas de geração de energia renovável serão incluídas no esquema passo a passo, acrescentou a CNDR.
A comissão não especificou o cronograma para o plano piloto, mas trabalhará com a Administração Estatal de Energia para dar instruções, enquanto a rede de energia estatal State Grid e a empresa China Southern Power Grid Company criarão bolsas de energia em Beijing e Guangzhou para realizar operações específicas.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)