China lançará medidas para estabilizar investimento em manufatura

Astronautas chineses realizarão atividades extraveiculares pela segunda vez
China administra mais de 1,87 bilhão de doses de vacinas contra COVID-19

China lançará medidas para estabilizar investimento em manufatura

Beijing, 17 ago – A China adotará múltiplas medidas para estabilizar o investimento em manufatura, disse o principal planejador econômico do país nesta terça-feira.

O país aumentará o investimento verde incentivando o investimento em atualização tecnológica e intensificando o apoio político à indústria manufatureira tradicional para reduzir as emissões de carbono, disse Meng Wei, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

O país também apoiará o investimento em manufatura avançada e melhorará os elos fracos na cadeia industrial e de suprimentos, acrescentou Meng.

Medidas abrangentes serão tomadas para aliviar a pressão ascendente sobre os preços das commodities e fortalecer os incentivos de investimento para empresas de manufatura de médio e a jusante, ao mesmo tempo em que implementam várias políticas de redução de custos, disse o porta-voz.

O investimento em ativos fixos da China foi de 30,25 trilhões de yuans (US$ 4,67 trilhões), um aumento anual de 10,3% nos primeiros sete meses deste ano, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas.

Especificamente, o investimento em manufatura cresceu 17,3% ano a ano no período, mostraram os dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *