Beijing – O Ministério da Ecologia e Meio Ambiente anunciou nesta terça-feira que as autoridades centrais da China iniciarão uma nova rodada de inspeções ambientais.
Sete equipes, conduzindo o segundo turno desta terceira rodada de inspeções, serão enviadas aos municípios de Shanghai e Chongqing e às províncias de Zhejiang, Jiangxi, Hubei, Hunan e Yunnan para cerca de um mês de inspeções, de acordo com o ministério.
O ministério instou os departamentos governamentais locais relevantes a coordenarem a inspeção e a retificação de maneira precisa e científica e de acordo com a lei e proibir a abordagem única e a responsabilização arbitrária.
Os problemas ecológicos e ambientais pendentes expostos pela população devem ser efetivamente resolvidos, disse o ministério.
Os problemas devem ser resolvidos de acordo com leis e regulamentos, de forma prática e realista, evitando a retificação “ao estilo de campanha”, disse.
O primeiro lote da terceira rodada de inspeções foi lançado em novembro do ano passado, abrangendo as províncias de Fujian, Henan, Hainan, Gansu e Qinghai, de acordo com o ministério.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)