Beijing – A China apresentou um catálogo de tecnologias e equipamentos recomendados voltados à economia de energia para ajudar as empresas a melhorarem a eficiência energética e reduzirem custos.
O catálogo, divulgado pelo Ministério da Indústria e Informatização, lista as tecnologias de economia de energia nos campos de indústria e informação, como ferro e aço, metais não ferrosos, centros de dados e telecomunicações, entre outros.
Também recomendou oito categorias de equipamentos energeticamente eficientes, incluindo eletromotores, transformadores, caldeiras industriais e compressores.
Espera-se que o catálogo acelere a adoção de tecnologias de economia de energia entre as empresas e as incentive a economizar energia e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono, de acordo com o ministério.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)