(240605) -- HANGZHOU, June 5, 2024 (Xinhua) -- A recruiting representative (R) talks with job seekers at a job fair dedicated to the modern service sector in Hangzhou, east China's Zhejiang Province, June 5, 2024. This job fair, organized by the employment management service center of Hangzhou City, was held here on Wednesday, where about 60 enterprises offered more than 740 job openings. (Xinhua/Han Chuanhao)
Beijing – O Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social da China lançou na terça-feira uma campanha de recrutamento de 100 dias com o objetivo de fornecer mais de 10 milhões de empregos a recém-graduados.
A primeira semana da campanha terá quatro feiras de emprego online, durante as quais aproximadamente 26 mil empregadores oferecerão 259 mil oportunidades de emprego nas áreas de internet, saúde, finanças, energia e manufatura, disse o ministério.
Várias plataformas online serão aproveitadas para publicar informações de recrutamento em tempo real, realizar feiras de emprego transmitidas ao vivo e fornecer palestras sobre como encontrar emprego.
Eventos presenciais também serão realizados como parte da campanha, especialmente para aqueles que procuram trabalho em indústrias emergentes e para aqueles em áreas com grande número de recém-formados.
Mais de 11,7 milhões de estudantes universitários devem se formar na China este ano. O relatório de trabalho do governo de 2024 disse: “Devemos fazer mais para promover o emprego para os jovens e fornecer melhor orientação e serviços para ajudá-los a garantir empregos ou iniciar negócios”.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)