Beijing, 14 jun (Xinhua) — Os gastos da China com tecnologia da informação (TI) crescerão 10% em termos anuais para mais de 2,21 trilhões de yuans (US$ 346,1 bilhões) em 2021, de acordo com um relatório industrial.
A eclosão da epidemia de COVID-19 impulsionou a atualização da economia da Internet e promoveu o desenvolvimento do telemedicina e da tele-educação no país, disse um relatório divulgado pela International Data Corporation (IDC), empresa de pesquisa de mercado global.
O governo chinês começou a implementar seu 14º Plano Quinquenal este ano, o que promoverá o crescimento de seus gastos com TI nos próximos anos, disse a IDC.
A região do Delta do Rio Yangtzé, que abriga as províncias de Zhejiang, Jiangsu e Anhui, bem como o metrópole de Shanghai, terá gastos com TI num nível de mais de 518 bilhões de yuans em 2021, mostram os dados.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)