Hangzhou – As comunidades residenciais urbanas da China reforçaram os esforços na classificação de lixo, uma vez que uma nova moda, a de se levar uma vida verde e de baixo carbono no país, se forma.
Entre as comunidades residenciais urbanas do país a nível de prefeitura e acima dele, 92,6% implementaram o tratamento de lixo, de acordo com o Ministério de Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural.
Cerca de 46 cidades-chave assumiram a liderança no estabelecimento de sistemas relativamente completos para classificação, coleta, transporte e tratamento de lixo, disse o ministério em uma conferência nacional de trabalho sobre a triagem de lixo.
Atualmente, 21 regiões provinciais e 173 cidades na China introduziram regras e regulamentos locais sobre a triagem de lixo, disse Ni Hong, ministro da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural.
Na próxima etapa, mais esforços devem ser feitos para explorar padrões de classificação simples e fáceis para diferentes regiões e expandir continuamente a cobertura do mecanismo de triagem de lixo, acrescentou Ni.
A conferência de trabalho também enfatizou a melhoria do tratamento de resíduos de construção, pedindo esforços para conter resolutamente o despejo ilegal e criar pontos de descarte para resíduos de decoração residencial.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)