China faz progresso em buscar crescimento ecológico na agricultura, segundo relatório

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante
China emite diretrizes para diminui a pressão sobre os estudantes jovens

China faz progresso em buscar crescimento ecológico na agricultura, segundo relatório

Agricultores colhem arroz na aldeia de Dangniu, vila de Jiabang, distrito de Congjiang, da Província de Guizhou, sudoeste da China, em 19 de setembro de 2020. (Xinhua/Yang Wenbin)

Beijing, 25 jul – A China fez notáveis realizações ao facilitar o desenvolvimento mais ecológico de seu setor agrícola, segundo um relatório divulgado em conjunto pela Academia Chinesa de Ciências Agrícolas e uma instituição de pesquisa de desenvolvimento verde de agricultura do país.

Segundo o documento, a eficiência do uso de fertilizantes para as três principais safras da China — arroz, trigo e milho — ficou em 40,2% no ano passado, um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao nível de 2015.

A eficiência do uso de pesticidas para as três safras chegou a 40,6% em 2020, um aumento de 4 pontos percentuais em relação a 2015, indicando o uso mais eficiente de pesticidas, ainda de acordo com o relatório.

Ele também mostrou que a eficiência do uso de esterco de gado ultrapassou 75% no ano passado e a de palha de colheita atingiu 86,72%, enquanto 80% do filme plástico agrícola usado foi reciclado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *