Beijing, 9 abr (China) — A China fará o possível para estabilizar as importações e exportações, já que seu comércio exterior ainda enfrenta instabilidade e incerteza, disse o Ministério do Comércio da China na quinta-feira.
Além dos riscos da epidemia, das cadeias de suprimento globais instáveis e das situações internacionais complexas, as microentidades enfrentam desafios como altas taxas de frete marítimo, aumento dos preços das matérias-primas e escassez de mão de obra, disse o porta-voz da pasta, Gao Feng, em uma coletiva de imprensa.
Ele acrescentou que o ministério acompanhará de perto a situação e manterá suas políticas consistentes, estáveis e sustentáveis.
O ministério melhorará as políticas comerciais do país e continuará apoiando as empresas, reduzindo seus custos e melhorando a eficiência.
Também cooperará ativamente com departamentos relevantes para aumentar as importações de produtos e serviços de alta qualidade, disse a pasta.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)