Beijing – Mais setores industriais importantes estão sendo obrigados a cumprir os padrões estabelecidos pelas autoridades para o uso eficiente de energia, informou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China.
Uma circular divulgada pelo planejador econômico e outros quatro departamentos do governo visa atualizar as políticas relativas aos níveis de referência de eficiência energética nos principais setores industriais.
Onze setores industriais, como etilenoglicol, ureia e dióxido de titânio, serão adicionados à lista de segmentos obrigados a cumprir determinadas normas de eficiência energética.
Antes da atualização, 25 setores estavam na lista, incluindo refino de petróleo, carvão para coque e carvão para metanol.
A China anunciou que atingirá o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)