China entrega os primeiros aviões de combate a incêndios MA60 ao cliente

150 milhões de migrantes rurais chineses obtêm residência urbana desde 2014
Projeto de célula de combustível da Toyota inicia produção em Beijing

China entrega os primeiros aviões de combate a incêndios MA60 ao cliente

Xi’an – O primeiro lote de aviões de combate a incêndios MA60, desenvolvidos de forma independente pela China, foi entregue ao Ministério de Gestão de Emergências na segunda-feira, informou a Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

Os dois aviões de combate a incêndios MA60 foram entregues em Xi’an, Província de Shaanxi, noroeste da China. Eles desempenharão papéis no setor de resgate aéreo de emergência do país, informou a AVIC, a fabricante líder de aeronaves do país.

O MA60 é um avião de asa fixa de grande e médio porte, adaptado para servir em missões aéreas de combate a incêndios e outras missões de resgate de emergência.

O modelo de avião tem várias funções, como operações de lançamento de água, monitoramento de incêndio, comunicações e comando, transporte de pessoal e transporte de suprimentos, segundo a AVIC.

A aeronave tem uma capacidade máxima de transporte de água de seis toneladas e um peso máximo de transporte de carga de 3,7 toneladas. Ele pode transportar até 28 pessoas a bordo, de acordo com o desenvolvedor.

O modelo MA60 pertence à família de aeronaves multiúso “Modern Ark”. Ele obteve o certificado de tipo suplementar da Administração Estatal de Aviação Civil da China, conforme a AVIC.

O desenvolvimento do avião MA60 começou em 2021 e os desenvolvedores fizeram avanços em várias tecnologias essenciais, disse Miao Zhimin, designer-chefe da aeronave.

“Olhando para o futuro, a aeronave de combate a incêndios MA60 será uma força crítica na resposta aérea a emergências e desempenhará um papel importante na prevenção e combate a incêndios florestais ou em pastagens e no transporte de pessoal e suprimentos”, disse Miao.

Foto tirada em 26 de agosto de 2024 mostra uma aeronave entregue de combate a incêndios MA60 em Xi’an, capital da Província de Shaanxi, noroeste da China. Duas aeronaves MA60 foram oficialmente entregues ao Ministério de Gestão de Emergências em Xi’an, nesta segunda-feira. (Xinhua/Zhang Bowen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *