Beijing – Um oficial de saúde da China alertou nesta terça-feira contra qualquer afrouxamento na prevenção e controle de epidemia e enfatizou a resposta precisa e com base científica à COVID-19.
Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, disse que a China enfrenta uma situação grave e complexa de COVID-19, com uma propagação mais ampla e mais cadeias de transmissão do vírus.
Em resposta, as autoridades de saúde enviaram forças-tarefas para orientar os governos locais na implementação completa das 20 medidas recentemente divulgadas para otimizar a resposta da China à COVID-19, de acordo com Hu Xiang, funcionária da administração nacional de prevenção e controle de doenças.
Hu pediu medidas mais resolutas e decisivas para que a recente propagação dos ressurgimentos da COVID-19 esteja sob controle o mais rápido possível.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)