China emite esboço de regras sobre gerenciamento de tecnologia de reconhecimento facial

2ª fase da Usina de Enriquecimento de Urânio terá licitação em 2025
Funcionários da FISU agradecem Chengdu pela fantástica Universidade

China emite esboço de regras sobre gerenciamento de tecnologia de reconhecimento facial

Foto: Chen Qibao/Xinhua

Beijing – O órgão regulador de internet da China divulgou nesta terça-feira um conjunto de projetos de regras sobre o gerenciamento da tecnologia de reconhecimento facial e começou a solicitar a opinião pública sobre o assunto.

   Um documento contendo o esboço de regras foi emitido pela Administração do Ciberespaço da China. O texto afirma que o uso da tecnologia de reconhecimento facial requer finalidades específicas e total necessidade e deve ser acompanhado de medidas de proteção rigorosas.

   No que diz respeito à implementação da tecnologia de reconhecimento facial em espaços públicos, o projeto ressalta a importância da sinalização clara e visível. Além disso, enfatiza a responsabilidade das organizações e instituições que implantam e operam dispositivos de reconhecimento facial para garantir a confidencialidade das informações pessoais coletadas.

   Imagens e informações de identidade coletadas em áreas públicas só devem ser utilizadas para fins de manutenção da segurança pública, a menos que seja obtido consentimento explícito de indivíduos para outros usos, de acordo com o documento.

   As organizações e instituições são obrigadas a restringirem o campo de visão dos dispositivos de reconhecimento facial instalados para fins de gerenciamento interno, apontam as regras preliminares.

   Elas também devem adotar medidas rigorosas para evitar o vazamento e o uso indevido de dados pessoais coletados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *