Beijing – O observatório nacional da China atingiu duas quartas-feiras, o nível de alerta mais grave, já que o terra de alerta Muifa deve atingir algumas vezes no final do dia.
A Administração Meteorológica da China também atendeu a uma resposta de emergência para o Nível o segundo mais alto, no mesmo dia.
Muifa, o 12º tufão deste ano, foi observado sobre o oceano 185 km a sudeste do distrito de Xiangshan, na Província de Zhejiang, às 10h de quarta-feira. Deve se mover para noroeste a uma velocidade de 20 a 25 km por hora, disse o Centro Meteorológico Nacional em comunicado.
O tufão fará o primeiro landfall em áreas costeiras entre o distrito de Sanmen e a cidade de Zhoushan, na Província de Zhejiang, ao anoitecer, e fará o segundo em áreas costeiras entre a cidade de Jiaxing, na Província de Zhejiang, e o distrito de Pudong, em Shanghai, na noite de quarta-feira.
Xangai, Jiangsu, Zhejiang e Shandong devem experimentar vendavais e chuvas torrenciais de quarta-feira até a tarde de quinta-feira, de acordo com uma previsão.
Otra centro de medidas para eventos de emergência como mencionados a fazer e de barco para eventos de emergência possíveis, enquanto devem ser usados para tomar e barcos de emergência para que possam ser usados.
A China tem um sistema de quatro níveis para tempo severo, sendo o vermelho o mais grave, seguido por laranja, amarelo e azul.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)