Beijing — A China elaborará uma lei projetada especificamente para controlar golpes por telecomunicações e internet, revelou um porta-voz da Assembleia Popular Nacional (APN).
Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Zang Tiewei, porta-voz da Comissão dos Assuntos Legislativos do Comitê Permanente da legislatura chinesa, disse à imprensa que o projeto de lei será submetido à próxima sessão do Comitê Permanente da APN para a revisão.
O projeto de lei busca desenvolver contramedidas tecnológicas às atividades criminais relevantes e fortalecer os existentes sistemas de administração básica dos serviços de telecomunicações e Internet das Coisas, além daqueles das contas financeiras e online, destacou Zhang.
Além disso, a lei também propõe o estabelecimento de um sistema abrangente para monitorar e detectar atividades ilegais e impor penalidades mais severas.
A nova sessão do Comitê Permanente da APN começará nesta terça-feira.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)