Beijing – Na terça-feira, a China tornou público um relatório de investigação sobre o colapso de uma mina a céu aberto na Liga Alxa, Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, em fevereiro.
O acidente matou 53 pessoas e feriu outras seis, causando uma perda econômica direta de 204,3 milhões de yuans (US$ 28,43 milhões), de acordo com o relatório revisado e adotado em uma reunião executiva do Conselho de Estado.
As investigações concluíram que o acidente foi resultado da construção e produção ilegais da mina de carvão, da operação imprudente da empresa de construção contratada, das atividades de falsificação da agência intermediária e da empresa de supervisão, da supervisão negligente dos departamentos relevantes e da perda de administração e supervisão dos comitês do Partido locais e governos locais.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)