China divulga plano 2025-2030 para promover ambientes saudáveis

Chanceler denuncia “conluio” entre forças nacionais e estrangeiras contra a soberania nacional
Executivo da Bosch destaca papel da China na estratégia global da empresa

China divulga plano 2025-2030 para promover ambientes saudáveis

(240911) -- YINCHUAN, Sept. 11, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on Aug. 22, 2024 shows a fitness trail in the Zhangzi Lake eco-tourism area in Xingqing District of Yinchuan, northwest China's Ningxia Hui Autonomous Region. (Xinhua/Yang Zhisen)

Beijing – A China divulgou um plano de ação para o período 2025-2030 com o objetivo de melhorar as condições ambientais para proteger a saúde pública.

Publicado em conjunto pela Administração Nacional de Prevenção e Controle de Doenças da China e por vários outros departamentos, o plano delineia 16 medidas concretas para criar ambientes mais verdes, seguros e habitáveis.

Nos últimos anos, a China fez progressos notáveis na construção de um ambiente saudável, com avanços na separação e reciclagem de resíduos, medidas reforçadas para reduzir a poluição do ar e aprimoramento das capacidades de resposta a emergências para incidentes de saúde pública. No entanto, a intensificação das mudanças climáticas globais está apresentado novos desafios.

As medidas propostas incluem incentivar dietas equilibradas e exercício físico regular entre a população, melhorar os sistemas comunitários de separação de resíduos, e expandir e manter espaços verdes e trilhas para caminhada. O plano também pede uma melhor integração de políticas entre setores, bem como o reforço de monitoramento, a avaliação de riscos, o alerta precoce e avisos de saúde pública.

Até 2030, o plano tem como meta dois resultados principais: melhoria contínua na qualidade de água potável e aumento da conscientização pública sobre o meio ambiente e a saúde.

“O conceito de saúde ambiental deve ser incorporado a todos os sistemas públicos”, disse um funcionário da administração. A pasta trabalhará em estreita colaboração com departamentos relevantes para aprimorar a coordenação, fortalecer a comunicação pública e orientar as autoridades locais na promoção de iniciativas de ambiente saudável com base nas condições locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *