Beijing – A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o planejador econômico do país, anunciou que destinou 30 milhões de yuans (US$ 4,22 milhões) para apoiar a reconstrução da infraestrutura e a retomada dos serviços públicos básicos nas regiões atingidas por deslizamentos de terra na Província de Yunnan, no sudoeste da China.
O deslizamento de terra atingiu o distrito de Zhenxiong, na cidade de Zhaotong, em 22 de janeiro, levando a mortes e perdas de propriedade.
O número de mortos causado pelo deslizamento de terra na aldeia de Liangshui, no distrito de Zhenxiong, subiu para 44, informaram as autoridades locais na quinta-feira, quando as operações de busca e resgate no local foram basicamente concluídas.
Ao todo, 918 moradores de 223 famílias foram evacuados para locais seguros até quinta-feira, de acordo com as autoridades locais.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)