Beijing – A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR), o planejador econômico do país, anunciou na terça-feira que destinou mais 500 milhões de yuans (US$ 69,7 milhões) para apoiar a reconstrução de infraestrutura e a retomada de serviços públicos básicos em áreas duramente atingidas por inundações e outros desastres provocados pelas chuvas.
O financiamento do governo central será alocado às províncias de Hebei, Heilongjiang, Jilin e Fujian, bem como aos municípios de Beijing e Chongqing, de acordo com a CNDR.
Desde a temporada de cheias deste ano, chuvas fortes contínuas provocaram inundações e desastres geológicos secundários, levando a vítimas e perdas de propriedades em muitas partes do país.
O novo financiamento, além dos 200 milhões de yuans alocados anteriormente, elevou o financiamento especial da CNDR para a reconstrução de emergência para um total de 700 milhões de yuans.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)