Beijing – Reguladores financeiros da China emitiram na sexta-feira uma diretriz para fornecer um maior apoio ao mercado de aluguel de imóveis.
Um sistema de apoio financeiro para aluguel de imóveis será estabelecido e aprimorado para atender principalmente às necessidades dos novos residentes urbanos e dos jovens nas principais cidades, de acordo com o documento divulgado pelo Banco Popular da China e pela Administração Nacional de Regulação Financeira.
O foco será o incentivo ao desenvolvimento de empresas especializadas e de grande porte em aluguel de imóveis residenciais com propriedades próprias.
Especificamente, será concedido mais crédito para o desenvolvimento e a operação de casas de aluguel, além de melhores serviços financeiros para empresas relacionadas. O setor também receberá canais de financiamento diversificados, incluindo emissão de títulos, fundos fiduciários de investimento imobiliário e investimento social.
Ao mesmo tempo em que se intensificam as políticas de apoio, as autoridades trabalharão para conter os riscos financeiros relacionados, como a gestão de fundos de crédito mais rígida e limites de negócios claros e rigorosos, que serão projetados para lidar com a especulação.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)